3 mulheres do reggae que você precisa ouvir - Parte 1 » DETTONA
Especiais Música

Salve, família Dettona! Trazemos hoje três grandes mulheres do reggae contemporâneo que você precisa conhecer e ouvir. Confere só:

Jah 9

Talvez o maior nome feminino do reggae na atualidade, a cantora Jah 9 é jamaicana, e reflete no seu canto sua profunda ligação com o sagrado feminino e a espiritualidade. Adepta da religião rastafari, sua voz poderosa e forte emana mensagens conscientes. A vida da cantora é permeada pelas atuações sociais. Em 2015, enquanto esteve em turnê na Itália e em Malta, Jah 9 conviveu com refugiados africanos compartilhando com eles uma visão sobre o novo ambiente que eles enfrentariam, o bem-estar natural e a ioga / respiração como terapia de cura.

Saiba mais clicando aqui!

Queen Omega

Nascida em Trinidad, iniciou na música aos 9 anos de idade. Teve sua carreira musical encorajada pela mãe, e desde jovem participou de shows de grandes nomes do reggae, como Luciano, Glen Washington e Bushman, entre outros. Sua primeira viagem à Jamaica aconteceu no ano 2000, e desde então tudo mudou para a cantora, que abraçou a religião rastafari. Seu caminho espiritual refletiu em seu trabalho, com letras profundamente conscientes.  

Saiba mais clicando aqui!

 

Hempress Sativa

Filha do lendário baterista e seletor Albert “Ilawi Malawi”Johnson, a jovem Hempress Sativa teve seus primeiros contatos com a música ainda bem criança, por volta dos 4 anos, por meio da coleção de discos de reggae do seu pai e da influência rastafari de sua mãe. Sua primeira apresentação foi aos 13 anos de idade, e desde então a artista cravou definitivamente seu nome no reggae. É forte militante a favor da descriminalização da cannabis.

Saiba mais clicando aqui!

Por: - 1 mês atrás

comentários