Dettona e convidados no R Design 2017 - DETTONA » DETTONA
Sem categoria

Quando design se encontra com música, produção cultural e o debate sobre intenções e dimensões sociais, se prepare porque daí vai nascer uma conversa muito boa!

dettona

O Dettona foi convidado para participar da programação do R Design 2017, encontro promovido pelos estudantes de design e acontece entre os dias 20 e 24 abril. Nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 20h mediaremos um debate sobre Dimensões sociais: música, representatividade e transformações para pensar o papel da cena musical na criação de movimentos e engajamento social. Para esse encontro, teremos a presença de convidados mais que especiais e relevantes que têm muito a contribuir para essa conversa:

Feminine Hi - Fi

Daniella Pimenta é editora na área de marketing digital e também atua no segmento de cultura como DJ e produtora executiva desde 2011. É uma das criadoras do projeto Feminine Hi-Fi, que tem o intuito de abrir espaço para a mulher no cenário de festas de rua focadas na música reggae. A festa/evento teve sua estreia no início de 2016, e tem como objetivo principal mostrar a presença, a força, a importância e o percurso da mulher nas manifestações musicais, levando ao público a expressão feminina no sound system. Também trabalha como produtora de conteúdo no projeto Jam Lab, que é uma plataforma de produção e distribuição focada em música autoral feita nos moldes jamaicanos.

Renato

Renato Gonçalves é doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, mestre em Filosofia pelo IEB-USP e autor do livro “Nós duas. As representações LGBT na canção brasileira”. Pesquisa as questões de gênero e sexualidade na cultura em uma perspectiva comunicacional.

Bandida

Blackat e Quel do coletivo Bandida, que tem o objetivo de abrir espaço para as minas mostrarem seu poder e estimular os cenários musicais já existentes e dar valor ao talento dessas mulheres (fotógrafas, produtoras, grafiteiras, artistas)

O objetivo é promover um bate-papo plural que revela a música como movimento e expressão sociocultural, capaz de causar nas pessoas emoções e também senso de pertencimento e comunidade. Para saber mais, confira o evento: http://bit.ly/2pGR2to

Por: - 4 meses atrás

comentários