Entrevista com a banda BRAZA - DETTONA » DETTONA
banda-braza
Entrevista

BRAZA é calor, fogo e intensidade

O grupo carioca formado no começo de 2016 por Nicolas Christ (bateria), Vitor Isensee (voz e teclados) e Danilo Cutrim (voz e guitarra) – parte da banda Forfun durante dezesseis anos – chegou para dar novos ares e ideais à BRAZA.

Com uma identidade e som ainda mais forte, o álbum foi lançado de uma vez só para a surpresa de muitos. Agradou antigos fãs e conquistou um novo espaço com um conteúdo repleto de riffs de rock combinados à elementos de reggae, soul e hip hop. Tudo fluindo maravilhosamente nas 12 faixas inéditas que compõem o BRAZA.

Conversamos com os caras sobre conceitos, o vídeo “Embrasa” e o futuro da banda. Se liga!

TT – Pra vocês, o que é Braza?
Braza é chama, fogo, calor, intensidade. Também nos remete à instintivo, primal, força, e de alguma forma ao Brasil. Tentamos alinhar o nome com o que acreditamos ser as características principais do nosso grupo. Nossa alma.

TT – Nesse primeiro álbum notamos muitas influências do reggae e do rap. Pretendem continuar seguindo essa linha ou já podemos esperar novos estilos nos próximos trabalhos?
Esses são os estilos e ritmos que moram no coração, e os quais estamos estudando e nos aprofundando cada vez mais. Estamos nesse processo, que é longo e de muita dedicação. Porém essas vertentes são bem vastas, tem vários desdobramentos, e podem facilmente se fundir com outros estilos, como o samba por ex. Estamos sempre abertos e atentos para novas influências.

banda-a-braza

Foto por A.F Rodrigues / Divulgação

TT – Qual música favorita de cada um de vocês?
Essa é uma das perguntas mais difíceis, pois de acordo com o contexto do momento essa resposta varia bastante. Cada integrante, dentro de um gosto em comum, tem sua própria interpretação e flerte com alguma por diferentes motivos. Particularmente (eu, Danilo) curto muito Segue o Baile. Foi a primeira canção composta para esse projeto.

TT – A turnê de lançamento do álbum já rodou quase todo o Brasil. Qual a sensação de estar de voltar aos palcos com energia renovada?
Indiscritível. Um misto de sensações novas e antigas. Nervosos com a aprovação, porém com uma certeza muito forte do que estamos fazendo. Mas esse nervoso do inesperado e do risco é que nos reje. Os shows estão incríveis e surpreendentes, com uma galera diferente colando, e cantando todas do início ao fim.

braza-embrasa-clipe

Foto: Divulgação

TT – Como foi o processo criativo do videoclipe “Embrasa”?
Foi bem coletivo e libertador. Conseguimos aplicar idéias que já vínhamos matutando à muito tempo. O Thiago Calviño [diretor]foi fundamental no processo, além de Vagner Donasc e Marcel Gonçalves que cuidaram da arte e dos figurinos. Co-produzir é cansativo, porém gratificante. Outra alegria foi ter conseguido alinhar e trazer a dança para o projeto.

TT – Teremos novidades ainda neste segundo semestre?
Sim, muitas. Temos um ao vivo em formato de curta saindo em breve, um segundo clipe que estamos trabalhando no momento, além de shows em muitos lugares que ainda não fomos, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Norte do país.

Foto por A.F Rodrigues / Divulgação

Foto por A.F Rodrigues / Divulgação

Ouça BRAZA nas principais plataformas digitais. Além disso, a banda está em turnê pelo Brasil, acesse o site oficial para saber mais informações.

Por: - 1 ano atrás

comentários