Selvagens à Procura de Lei inova com visual do clipe de “Dois de Fevereiro” - DETTONA » DETTONA
Música

Em ascensão no cenário musical, a banda cearense Selvagens à Procura de Lei resolveu inovar ao produzir o videoclipe de “Dois de Fevereiro”, apostando com um visual psicodélico, poético, com inspiração no trabalho do designer Storm Thorgerson.

“Dois de Fevereiro” faz parte do album “Praieiro”, lançado em 2016. Em entrevista ao BlognRoll, Gabriel Aragão, vocalista da banda, descreveu a música como “algo parecido com Dire Straits, mas acabou nascendo ao estilo Get Lucky, de Daft Punk”.

dois-de-fevereiro Arte para Wake up and Smell the Coffe da banda Cranberries e uma das cenas de “Dois de Fevereiro”

Entre as obras mais famosas do designer Storm Thorgerson, inspiração para o visual do clipe, estão capas de albuns do Pink Floyd, como a de “The Dark Side of the Moon”.

Capa do album Only Revolutions da bada Biffy Clyro Capa do album Only Revolutions da banda Biffy Clyro também serviu de inspiração para o clipe

O clipe é dirigido pelo já experiente Cléver cardoso e exibe paisagens de praias nordestinas como Morro Branco, a Praia da Redonda e as Salinas de Icapuí (Ceará), e as Dunas do Rosado no Rio Grande do Norte.

“Esse clipe é pra ser assistido e sentido de acordo com a cadência do som. […] a gente apostou no conceito que aproximava muito mais o ritmo e o som da música ao visual praieiro, rock, pop e psicodélico”, concluiu Gabriel.

Selvagens à Procura de Lei já tocou no Lollapalooza Brasil, e a música “Tarde Livre”, também do álbum “Praieiro”, foi eleita como A Melhor de 2016 pelos leitores da revista Rolling Stone.

Ouça o álbum completo direto no Spotify e não esqueça de seguir a gente por lá:

Por: - 4 semanas atrás

comentários